Da Capo
Natacha Fernandes ganhou o lugar de Oboé Solista na Orquestra Sinfónica Harz, Alemanha - Harzer Sinfoniker/Nordharzer Städtbundtheater. A jovem oboista começou, em agosto, esta nova etapa: "É com prazer que vejo o meu trabalho reconhecido e que ingresso numa fase bastante aliciante e que me alegra tanto."
Nascida em Arrentela (1996), concelho de Seixal, inicia a sua aprendizagem em oboé na Escola de Música da Sociedade Filarmónica União Arrentelense na classe da professora Janete Alves. Prossegue os estudos musicais na Escola de Música do Conservatório Nacional com os professores José Coutinho, Laura Marcos e Luís Marques. No ano letivo 2011/2012, ingressa na Escola Profissional da Escola de Música do Conservatório Nacional onde trabalha com o professor Salvador Parola.
Ingressou na Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) permanecendo nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, na Orquestra Sinfónica Juvenil e na Academia do Remix Ensemble. Colaborou com a Nova Ópera de Lisboa, Associação Cultivarte, Foco Musical, Lisbon Film Orchestra, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Neue Philharmonie München, Orquestra Sinfónica de Cascais, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Académica Metropolitana, Orquestra Sinfónica Metropolitana, Göttinger Symphonie Orchestra, EOS Orquestra de Câmara de Colónia, Ensemble MPMP, Orquestra de Câmara de Almada, Royal Concertgebouw Orchestra – Sidebyside.
Finalizou a sua licenciatura em Instrumentista de Orquestra, na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do professor Pedro Ribeiro e na classe de excertos orquestrais da professora Sally Dean. Iniciou o seu mestrado, “Master of Music - Orchesterinstrumente” na Robert Schumann Hochschule Düsseldorf, e atualmente encontra-se a finalizar este mesmo mestrado na Hochschule für Musik Theater und Medien Hannover com o professor Kai Frömbgen.
Foi bolseira da Fundação GDA, da Deutschlandmusikstippedium (DAAD) e da Fundação Calouste Gulbenkian. Desde agosto de 2021, é a nova Oboé Solista na Harzer Sinfoniker/Nordharzer Städtbundtheater.